- Ano: 2009
-
Fotografias:Paul Warchol, Amy Barkow, Erik Freeland
Descrição enviada pela equipe de projeto. Concebida como uma abertura na paisagem, esta estrutura de lazer é uma alongada trama de grama, pedra e vidro que une elementos previamente díspares do terreno. Esta abertura na paisagem é esticada, esculpida, e abriga um programa complexo de lazer interior e exterior, incluindo uma piscina, spa, sauna, campos de jogos ao ar livre, varandas, teatro e ginásio. O escritório, uma estrutura de dois andares revestida de cobre, o único elemento vertical do edifício, ergue-se para criar um marco solitário na paisagem.
Os materiais exteriores refletem a sensação natural e a textura do terreno: paredes de pedras extraídas do local são uma extensão da geologia da região das Montanhas de Adirondack; o revestimento de cobre reflete seus arredores e o telhado verde muda de cor para refletir a mudança da paisagem.
Uma estratégia ambiental integrada abrange preocupações formais com soluções de construção responsáveis. Saliências maciças protegem o edifício de aquecimento solar direto; planos invertidos do teto branco dispersam a luz em todas as direções para maximizar a luz do dia, os espaços enterrados criam uma massa térmica para reduzir a troca de calor e o telhado verde intenso proporciona isolamento adicional, reduz escoamento de águas pluviais e cria espaços verdes adicionais.
A experiência do pavilhão e seus espaços adjacentes sugerem formas alternativas de ver e participar da paisagem de Adirondack.
Nota: Este projeto foi originalmente publicado em 22 Julho, 2013